Confira concorrência no concurso da Prefeitura de Uberlândia

concurso em uberlândiaConcurso em Uberlândia – Em meio às incertezas que cercam a realização do concurso público da Prefeitura de Uberlândia (MG) é notória a grande mobilização que cerca o certame. O Instituto Vicente Nelson (IVIN), organizador do concurso, divulgou nesta semana algumas alterações. O cronograma e, consequentemente a data de aplicação das provas foram alterados e quatro cargos foram excluídos do edital.

Inscritos e concorrência

No total foram inscritos 47 mil candidatos, segundo informação da IVIN publicada em seu portal institucional.

O Concursos em Pauta organizou estes dados e elaborou um gráfico dinâmico com a distribuição dos candidatos por cargo. É possível visualizar o nome dos inscritos em cada um dos cargos.

Principais alterações

Por conta da alteração na aplicação das provas do Enem, a primeira fase do concurso (provas objetivas) está agendada para os dias 17 e 18 de dezembro.

Com a exclusão de quatro cargos (Auxiliar de Oficina Mecânica, Auxiliar Técnico de Palco, Sepultador e Auxiliar de Serviços Administrativos), 71 vagas deixaram de ser preenchidas. Assim o concurso passa a oferecer 572 vagas (antes era 643).

Mais vagas podem ser excluídas

O Tribunal De Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) solicitou a suspensão do concurso por conta das vagas oferecidas para os cargos de  Professor II (98 vagas) e Auxiliar Operacional em Serviço Público (26). A organizadora até o fechamento desta publicação não havia emitido nenhum posicionamento. Novidades devem ser divulgadas nos próximos dias.

 

 

 

Cristiano Alvarenga

Jornalista mineiro, natural de Uberlândia. Mestre em Comunicação pela Unesp e especialista em jornalismo de dados. Editor dos portais "Concursos em Pauta" e "Melhores do Enem".